Bem Estar e Saúde
Clinica Madu » Bem Estar e Saúde
3 meses atrás

Dr. Gilberto Rodriguez da Clínica Madu fala sobre homeopatia

A homeopatia é um tipo de tratamento que utiliza as mesmas substância que provocam os sintomas para tratar ou aliviar vários tipos de doenças, desde asma até depressão.

Dr. Gilberto Rodriguez da Clínica Madu fala sobre homeopatia

Normalmente, as substâncias utilizadas na homeopatia são diluídas em água até que sobre pouca quantidade dessa substância na mistura final, consiga-se produzir assim um remédio homeopático capaz de aliviar os sintomas em vez de os piorar.

De acordo com o dr. Gilberto Rodriguez, especialista em medicina ortomolecular e medicina tradicional chinesa da Clínica Madu, a homeopatia trabalha a energia vital do ser humano. “Se a energia não está boa, células também não estão. Isso vai desencadeando alguns problemas como cansaço e fraqueza porque você não tem um processo bioquímico vibratório. Com as células desgastadas, o físico fica prejudicado. Quando não há vibração nessas funções biológicas e bioquímica, surgem desequilíbrios e algumas doenças”, alerta Dr. Gilberto, destacando que o tratamento trabalha o mental, o emocional, o físico e espiritual da pessoa.

Segundo dr. Gilberto Rodriguez, a homeopatia atua energizando e canalizando a energia para uma função vital, além de garantir um equilíbrio biomolecular. O trat “Ódio, raiva e decepções geram doenças graves. É assim que enxergamos na homeopatia. O ser humano fica doente por culpa dele mesmo”, apontou o especialista, lembrando que o tratamento homeopático deve ser sempre indicado por um profissional da área.

“Uma pessoa da área será capaz de adaptar o tratamento às condições físicas e emocionais de cada ser humano. A homeopatia é diferente da medicina alopática que você compra um medicamento pronto. Ela dosa. Mas tudo depende da condição física de cada um”, alerta.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?