Editorial
1 mês atrás

Doses da vida

Muito se esperou pela chegada da vacina contra a Covid-19 no Brasil e, agora que está a disposição dos brasileiros, muitos ainda não voltaram aos postos de vacinação para receber a segunda dose que garante eficácia completa contra a doença.

Doses da vida
Foto: Reprodução/Pixabay

As razões, cada um têm a sua, porém não podemos vacilar. Se o combate ao coronavírus depende unicamente da imunização, devemos nos esforçar e, se for o caso, ajudar o próximo a receber a segunda dose, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Estamos perto da triste marca de 500 mil mortos pela doença e só com mais de 80% da população vacinada é possível começar a colocar fim nessa pandemia que ainda causa muita tristeza pelos quatro cantos do Brasil.
Passou da hora de evitar que a política interceda nesse momento. Não importa quem saiu na frente, quem é contra ou quem falhou na busca pela imunização que começou tarde por aqui, mas hoje está a disposição de boa parte dos brasileiros.

Em meio a falta de preocupação dos mais jovens que pouco colaboram para dar um fim nessa situação, boas notícias surgiram nas últimas semanas com a antecipação do calendário de vacinação. Mas não podemos esquecer que para estar completamente imunizados é necessário tomar as duas doses, já que uma única dose pode não gerar a maturidade e memória imunológica para que o indivíduo fique protegido da Covid-19.

Nosso povo não pode hesitar e baixar a guarda agora. Todos os imunizantes disponíveis no Brasil são eficazes e não precisa escolher a marca da vacina que pretende tomar. É hora de arregaçar as mangas e tomar as picadas que salvam a sua vida e a do próximo.

Se por um motivo ou outro você não recebeu a segunda dose, procure o posto de saúde mais próximo de sua residência e cobre. Nesse momento é um ato mais que indispensável para que tudo possa voltar ao normal. E não se esqueça, não é hora de relaxar. Portanto, continue usando máscara e tomando os cuidados necessários.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?