Bem Estar e Saúde
3 semanas atrás

Dose adicional da vacina contra a Covid começa em 4 de outubro

A partir de segunda-feira, 4, profissionais da área de saúde do estado de São Paulo, que tomaram a segunda dose de vacina contra a covid-19 há pelo menos seis meses, poderão tomar uma dose adicional de vacina. A medida vale para todos os 645 municípios do estado.

Dose adicional da vacina contra a Covid começa em 4 de outubro
Foto: Reprodução

Além deles, a dose adicional de vacina contra a covid-19 já começou a ser aplicada em idosos acima de 60 anos e pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos.

A terceira dose tem sido aplicada nos grupos mais vulneráveis: no caso de idosos, a proteção tem diminuído após o período de seis meses, por isso a necessidade de uma dose adicional para dar proteção. Já os profissionais da área de saúde devem reforçar a vacinação porque atuam diretamente na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

Em Caieiras, a dose adicional começou a ser aplicada em 27 de setembro, conforme divulgou a prefeitura.

A imunização ocorre na UBS Nova Era pelo sistema Drive-Thru, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas; livre demanda nos postos de saúde de Laranjeiras, Cias, Jardim Nova Era e Vila dos Pinheiros; por agendamento na unidades da Vila Rosina, Morro Grande e Jardim Marcelino.

Contatos para agendamento:

• UBS Vila Rosina:
(11) 4899-4408

• UBS Morro Grande:
(11) 4442-5522

• UBS Jd. Marcelino:
(11) 4605-3653

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?