Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
3 meses atrás

Doe sangue. Doe amor

Sangue é vida. Nele circulam os minerais que regularam os funcionamentos de nosso corpo, em também são levados os nutrientes consumidos por nossas células e tecidos. É um mecanismo tão perfeito que ao perdermos, por qualquer motivo, a natureza se encarrega de possibilitar sua reposição. Quando não, podemos repor pelo coração.

Doe sangue. Doe amor
(Foto: Reprodução)

Podemos doar quantidades predeterminadas de sangue, salvando vidas. Os atos de doadores de sangue, além de heroicos, trazem consigo os conceitos de amor fraterno que tanto buscamos construir. Quando pensamos nesse assunto tantas questões acabam surgindo. A vida fala mais alto! O desejo de viver e fazer viver é muito intenso.

Muitas vezes acaba confrontando até mesmo nosso senso ético. Mas, como dissemos, a vida grita mais alto! E por vezes, vence de formas inesperadas. É importante que tenhamos em mente que um simples hábito, de apenas alguns minutos, pode salvar muitas vidas. Mas toda essa tecnologia precisa de dois componentes insubstituíveis. O amor ao próximo e a boa vontade, próprios do homem, como seu próprio sangue. Doe sangue. Doe amor.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?