Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
1 mês atrás

Diversão sim, com responsabilidade

Carnaval. Festa popular de cor e alegria na qual o povo por por uma semana esquece de seus problemas e se diverte num minuto que se desejaria eterno.

Diversão sim, com responsabilidade
(Foto: Reprodução)

Há gente muito séria e muito competente, intelectual e moralmente, que afirma que esses festejos “atavismos de uma era de tribalismo selvagem da história da humanidade, que já se vai indo ao longe”. Seja de uma forma ou de outra, amando o gordinho simpático da folia ou detestando a bagunça franqueada, é certo que o poder público não pode comprometer os já escassos recursos do erário para financiar festejos, enquanto vemos desastres naturais e epidemias arrancando lágrimas de um povo que ainda não conseguiu se afirmar nas próprias pernas como nação séria e comprometido com o progresso a seriedade e o desenvolvimento.

Foi-se o tempo que esse continente chamado Brasil era sinônimo de samba, futebol e desregramento. A lei da vantagem a qualquer custo foi revogada, e muitos de nossos representantes ainda não se deram conta disso. Diversão sim, com responsabilidade sempre.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?