Música
Nelson de Souza Lima » Música
1 mês atrás

Dionne Warwick no Espaço das Américas

Na próxima quinta-feira, 23, o Espaço das Américas recebe para uma única apresentação a diva americana Dionne Warwick. Uma das maiores cantoras de todos os tempos Warwick sedimentou o nome entre os gigantes do R&B, pop e soul, interpretando as canções com a alma mesmo.

Dionne Warwick no Espaço das Américas
(Foto: Reprodução)

Seu modo doce de cantar, aliado à poderosa voz emocionam e aos 77 anos está mais ativa que nunca. Ganhadora de 5 prêmios Grammy completa em 2018 cinco décadas de trajetória. Integrante de uma família de excelentes intérpretes é prima de Whitney Houston (1963-2012), irmã de Dee Dee Warwick (1942-2008) e sobrinha de Ciccy Houston. Dionne Warwick ao longo da carreira vendeu mais de 66 milhões de discos e gravou álbuns emblemáticos dentre os quais se destacam: “Dionne Warwick in Valley Of Dolls” (1968), “I’ll Never Fall In Love Again” (1970), “A man and a woman”, com Isaac Hayes (1977), “No Night So Long” (1980), “Heartbreaker” (1982), “Friends” e “Whitout You Love” (1985).

Dona de marcas e discografia impressionantes a americana gravou com grandes nomes da música mundial. Uma de suas canções mais conhecidas, “That’s what friends are for”, gravada na década de 80 foi um “quadrieto” com Stevie Wonder, Elton John e Gladys Night. Outro de seus grandes discos é “Dionne Warwick sings Cole Porter”, de 1989, no qual interpreta standards do grande compositor americano e nome de destaque do jazz. A cantora é fã de nosso país e da música brasileira. Além de possuir casas na Bahia e Rio de Janeiro se apresenta constantemente ao lado de ícones da MPB como Ivan Lins, Simone e Jorge Ben Jor. Outra bela parceria com um cantor brasuca rolou em 1992. Ao lado de José Augusto ela gravou “Quase um sonho” que resultou num clipe para o programa Fantástico da Globo. No repertório não devem faltar “Walk on By”, “I’ll never love this way again”, “Love Power”, “I say a little prayer”, “Always something there to Remind Me”, “The Windows Of The World” e “Deja Vu”. Imperdível.

Serviço
Dionne Warwick – 50 anos de sucessos
Dia 23 de agosto – 22 horas
Classificação: 14 anos
Local: Espaço das Américas
Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda
Inf: 3829-4899
Ingressos: De R$ 90,00 a R$ 200,00
www.espacodasamericas.com.br

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?