Artigo
2 meses atrás

Diferenças a parte

O confronto de nossos conceitos é sempre complexo, no sentido de possuir muitas perspectivas, muitas questões incidentes decorrentes de nossa vivência, nossa experiência pessoal, das quais se edificam verdadeiras fortalezas íntimas muitas vezes carcereiras da própria intimidade. Emergem então conceitos incompletos, precipitados e até mesmo cruéis. O respeito ao próximo é fundamental, e um dos grandes indicativos do progresso da humanidade, não podendo ser posto ao dissabor de preconceitos. A sexualidade de um indivíduo, a cor de sua pele, sua classe social, sua etnia não podem ser condições que extrapolem natureza humana, ou a restrinja ou a afaste. Há também que termos consciência que igualdade não significa em momento algum tomar duas essências distintas e entre elas interpor um sinal matemático de igualdade.

Diferenças a parte
(Foto: Reprodução)

O que é diferente deve ser tratado de forma diferente, buscando a equidade, ou seja, uma condição em que os indivíduos não sejam oprimidos nem por suas diferenças, nem tampouco por nivelamento indistinto. A diferença e a variedade são da própria natureza, seja ela explicada maneira que nossas convicções demandarem. Agora, também não é por isso que vamos destratar ou mesmo agredir o próximo em função das diferenças, e tampouco pretendermos que estas sejam razão de algum privilégio. A teoria do conhecimento e a lógica racional foram construídas ao longo de muitos séculos, e guardam correntes de sanidade e coerência que não se destroem com quinze minutos de discursos rasos de oportunidade.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?