Auto News
5 meses atrás

Dias Toffoli volta atrás e reduz valor do Dpvat

O  presidente do STF, Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, voltou atrás e acolheu pedido do governo para extinguir sua própria liminar que suspendeu a resolução do CNSP, Conselho Nacional de Seguros Privados, que reduziu os valores do seguro obrigatório Dpvat.

Dias Toffoli volta atrás e reduz valor do Dpvat
(Foto: Reprodução)

Existia um imbróglio sobre o valor a ser cobrado, mas a nova decisão do STF tem efeito imediato.

Com a reconsideração do ministro Toffoli, o preço pago pelo seguro cai. “O valor do seguro passa a ser de R$ 5,21 para carros de passeio e táxis e R$ 12,25 para motos, o que representa uma redução de 68% e 86%, respectivamente, em relação a 2019”, de acordo com a AGU.

Os proprietários que já pagaram o Dpvat no valor maior terão a restituição da diferença, com procedimento divulgado até sexta-feira, 10. Segundo a Seguradora Líder, que administra o seguro obrigatório, o site com a emissão das guias de pagamento será atualizado para os novos valores.

Com informações da Agência Brasil

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?