Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

Dia do Dentista: tratamento é essencial mesmo na pandemia

A área da saúde foi uma das que mais sofreu impacto com a chegada da pandemia em 2020. Nesse contexto, quem também teve de se adequar para continuar atendo foram os dentistas que celebram mais uma data em homenagem a profissão no dia 25 de outubro.

Dia do Dentista: tratamento é essencial mesmo na pandemia
Dr. Luiz continuou atuando seguindo os protocolos de segurança - Foto: Arquivo Pessoal

Uma pesquisa realizada com mais de 330 mil dentistas brasileiros apontou que o número de consultas odontológicas no Brasil registrou queda desde o início da pandemia do coronavírus. No mesmo estudo, foi apontado que os pacientes só procuraram os dentistas quando o caso era urgente.

Dr. Luiz Eduardo de Abreu, especialista em implantes e periodontia, disse ter sentido os impactos, mas revela que continuou trabalhando seguindo toda orientação do protocolo de segurança da Covid. “Os clientes se afastaram com medo de ficarem à exposição do vírus, mas aos poucos conseguimos contornar essa situação. Isso já era esperado mesmo com todo cuidado que tivemos no período”, disse.

Como a pandemia ainda não acabou, o profissional alerta para a necessidade da população continuar visitando o dentista regularmente e seguindo com os tratamentos odontológicos. “Deixar os cuidados com a saúde bucal pode ser extremamente prejudicial para o organismo”, relata Dr. Luiz.

O dentista finaliza orientando sobre a importância de manter hábitos relacionados a saúde bucal. “O ideal é que a pessoa escove os dentes e, principalmente a língua, três vezes ao dia, e fazer uso de enxaguatórios bucais com frequência”, mencionou.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?