Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

Dia do Dentista: escovação noturna é a mais eficaz

O Dia do Dentista Brasileiro, celebrado em 25 de outubro, é uma data para especialistas reforçarem a necessidade de se ter cuidado com a dentição. A última escovação do dia com o uso de creme dental, por exemplo, apresenta bons resultados na redução de cáries, segundo estudos realizado pelo Laboratório de Bioquímica Oral da Faculdade de Odontologia de Piracicaba-Unicamp.

Dia do Dentista: escovação noturna é a mais eficaz
Foto: Reprodução/Pixabay

Os resultados dos testes revelaram que a higienização noturna pode prevenir uma série de problemas. A cárie é o mais comum deles e pode ser responsável pela deterioração total do dente.

Em conformidade com o estudo, especialistas destacam a escovação no período da noite como a mais importante, porém ressaltam a necessidade de escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia.

Não só o aparecimento de cárie está relacionada a ausência de rotina com os cuidados bucal. A falta de costume dessa prática abre as portas para o surgimento de diversas doenças. Para evitar enfermidades que acometem a região da boca e dos dentes alguns procedimentos são necessários. Dentre eles está a utilização do fio dental que tem um papel fundamental na limpeza dos dentes por atingir lugares que a escova não alcança.

Ao contrário do que muitos imaginam, escovar os dentes com força pode ser prejudicial. O excesso de força na escovação pode trazer sérios riscos à saúde bucal como o desgaste dental e a recessão da gengiva. Por essa razão é importante se ter uma escovação suave e contínua.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?