Franco da Rocha
8 meses atrás

Despejo de terra em via prejudica cidadãos

Quem depende da Rua das Mimosas, em Franco da Rocha, para concluir o trajeto de entrada e saída de casa, não sabe mais a quem recorrer para evitar que despejem terra de forma ilegal no meio da via bloqueando a passagem de veículos.

Despejo de terra em via prejudica cidadãos
Terra é despejada no meio da rua e bloqueia passagem (Arquivo Pessoal)

O jornal Regional News recebeu pelo WhatsApp, canal de comunicação com os leitores, várias fotos mostrando a situação enfrentada pelos cidadãos que não querem se identificar com medo de represálias, muito em razão de não haver uma providência por parte da prefeitura. “A terra é despejada por caminhões com placas de São Paulo, mas sem qualquer identificação. Isso ocorre de madrugada e quando acordamos pela manhã temos a estrada obstruída. Em menos de dois meses é a sexta vez que isso acontece”, disse uma moradora da região.

Terra é despejada no meio da rua e bloqueia passagem (Arquivo Pessoal)

De acordo com as pessoas prejudicadas, eles ligam na prefeitura que promete providências, mas não resolvem. “Não aguento mais. Toda vez é assim. Já não sei mais a quem recorrer porque ninguém resolve”, falou outra cidadã.

Quando a reportagem é acionada, entramos em contato com todos os citados. Em nome da Delegacia de Meio Ambiente instalada em Franco da Rocha, dr. Daniel Borgues explicou que a partir do comunicado da denunciante foram efetuadas diligências a fim de apurar o descarte de resíduos sólidos na Rua das Mimosas. Segundo o delegado, foi verificado o descarte de ‘terra limpa’ na via, a qual não possui calçamento. “Foi comentado para equipe que provavelmente um dos moradores estaria solicitando a deposição de terra na rua, pois a mesma encontra-se em péssima situação. Apesar de várias incursões pelo local até a presente data, não foi possível identificar a autoria”, disse dr. Daniel.

Por fim, esclareceu que tanto a reclamante, quanto os outros moradores tentaram ‘campanar’ o local para identificar o autor, mas não tiveram sucesso.

A prefeitura de Franco da Rocha foi procurada, mas não encaminhou resposta até o fechamento da edição.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?