Política
1 mês atrás

Desembargador do TRF da 2ª Região manda soltar Michel Temer

Um despacho feito pelo desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, na tarde desta segunda-feira, 25, pede que o ex-presidente da República Michel Temer, seja solto. O HC, habeas corpus, foi concedido também aos demais presos na Operação Descontaminação, um desdobramento da operação Lava-Jato, entre eles o ex-ministro e ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco.

Desembargador do TRF da 2ª Região manda soltar Michel Temer
Ex-presidente Michel Temer (Reprodução)

Na decisão que concedeu o HC, o desembargador afirma que “não cabe prisão preventiva por fatos antigos”.

“Expeçam-se alvarás de soltura, para imediata libertação dos pacientes, e dos demais que restarem presos pela mesma decisão de 1º grau, e que não impetraram habeas-corpus, eis que a eles fica estendida a ordem”, afirma a decisão.

Michel Temer foi preso na quinta-feira, 22, e se encontra preso na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Ele estava em São Paulo no momento da detenção. O Ministério Público Federal alega que o ex-presidente é chefe de uma “organização criminosa”.

“Reafirmo, por fim, que sou a favor da operação chamada “Lava-Jato” e que as investigações, as decisões, enfim tudo que, não só a ela concerne mas a todas sem exceção, devem observar as garantias constitucionais, e as leis, sob pena de não serem legitimadas”, disse o desembargador Athié em sua decisão.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?