Francisco Morato
4 meses atrás

Descaso atinge Alameda dos Cambarás em Francisco Morato

A pedido dos moradores, o jornal Regional News em duas edições, uma em 2015 e outra em 2016, divulgou a situação da Alameda dos Cambarás, no bairro Estância Belém, em Francisco Morato. Três anos depois da primeira publicação, nada foi feito e os cidadãos voltaram a solicitar ajuda do jornal para tornar público a situação em que se encontra o local.

Descaso atinge Alameda dos Cambarás em Francisco Morato
Alameda dos Cambarás fica intransitável em dia de chuva. Situação precária revolta moradores (Arquivo Pessoal)

Com a questão se agravando cada vez mais, eles apelam por ajuda, já que a prefeitura não se manifesta. Rosemeire que reside na alameda, informou já ter registrado pedidos de manutenção junto à administração pública, mas o retorno não foi satisfatório. “Já não emitem mais um número de protocolo e atendimento e alegam não poder resolver por falta de material e equipamentos”, disse a munícipe, lembrando que funcionários da prefeitura estiveram no local, porém nada fizeram.

Segundo Rosimeire Aparecida, durante a eleição municipal, a atual prefeita esteve na rua pedindo voto e prometeu estar comprometida, contudo sequer voltou ao local para dar uma resposta aos moradores. “Ficamos felizes quando a então atual prefeita nos visitou no período eleitoral pedindo votos e dizia estar comprometida com a dignidade das pessoas do local. Confiamos nela e agora não podemos nem sair de casa de tanta lama e abandono com a via”, apontou.

Alameda dos Cambarás fica intransitável em dia de chuva. Situação precária revolta moradores (Arquivo Pessoal)

Outro morador foi mais duro nas críticas e alega que a atual condição da alameda fere o artigo 5º da Constituição Federal. “Em pleno século atual somos obrigados a colocar sacolas plásticas nos pés para não pisar no esgoto que corre a céu aberto. O mesmo ocorre com as crianças para chegar até a escola e o ponto de ônibus. Temos aqui pessoas com dificuldade de locomoção devido a fragilidade da saúde e os veículos não saem das casas devido ao barro e valetas abertas”, falou Cicero Sobrinho.

Ainda no local, postes de madeiras estão inclinados e seguros por cabos, além de outras questões que geram transtornos. “Não tem condição nenhuma de andar por essa rua. Para piorar, presenciamos a prefeitura recolocar asfalto em ruas que já tem, mas aqui andamos entre esgoto e lama”, declarou Maria de Alcântara.

Nas outras duas publicações feitas pelo jornal Regional News, a prefeitura embora procurada, não encaminhou respostas. A municipalidade novamente foi acionada e desta vez sem dar explicações especificas sobre a Alameda dos Cambarás, informou que tem mais de 200 ruas sem asfalto no município por descuido de administrações anteriores.

Esclareceu ainda que deu início ao programa Novos Caminhos este ano e que vias do município estão sendo beneficiadas em paralelo a serviços de revitalização as calçadas, guias e sarjetas. Além disso, trechos da via já recebem a fresagem para o recapeamento, fazendo parte da primeira etapa do projeto nas vias de grande tráfego na cidade. Por fim, explicou que todas as questões referentes a prefeitura são protocoladas e recebidas.

Alameda dos Cambarás fica intransitável em dia de chuva. Situação precária revolta moradores (Arquivo Pessoal)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?