Caieiras
2 semanas atrás

Descarte ilegal de material prejudica todo o município

Nesse período de chuva quando alagamentos se tornam comuns em algumas localidades, uma ação irresponsável pode contribuir para agravar a questão. Trata-se do descarte de entulho, lixo e móveis velhos em ruas, calçadas e terrenos baldios.

Descarte ilegal de material prejudica todo o município
Móveis velhos foram despejados em via entre Sítio Aparecida e Vila Rosina (Foto: Regional News)

Em Caieiras, essa ação é constante e mais um flagrante foi feito pela reportagem do jornal Regional News. Dessa vez, foi possível ver pertences domésticos despejados de forma ilegal na Rua Angelo Dassero, entre o Sítio Aparecida e a Vila Rosina. A pilha de material descartado impressionava quem passava pelo local.

A questão foi levada a conhecimento do prefeito Gersinho Romero que voltou a dizer ser difícil de resolver porque demanda a colaboração de cada cidadão. “Estamos aumentando o sistema de monitoramento e direcionando a locais com grande fluxo de descarte de lixo, entulho e móveis velhos de forma ilegal. É uma maneira de fiscalizar, mas é complicado, pois a prefeitura limpa e no dia seguinte estão jogando lixo de novo”, falou Gersinho Romero.

Durante os esclarecimentos, o prefeito citou exemplos envolvendo o descarte de materiais inservíveis de forma irregular. “Anos atrás tínhamos um problema na Rua Jundiaí e depois de muito investigar, encontramos um colchão na tubulação de água. É fácil culpar a prefeitura, mas precisamos da colaboração de todos”, concluiu.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?