Editorial
2 meses atrás

Depois das festas, ano novo à vista

Depois das festas, ano novo à vista

Propiciado pela época, os corações se enchem de compaixão, amor, fraternidade entre outros sentimentos e emoções. Assim, chegamos a mais um fim de ano, sempre marcado por festas e comemoração.

Embora existam o que considerem apenas uma data comercial, para a maioria, a reunião entre famílias, troca de presentes e confraternizações são imprescindíveis e muito esperadas como oportunidade de promover a paz e união.

Espirituosa, a data também pode ser identificada com antecedência nas ruas, onde rituais tradicionais já se encontram em todos os locais, como nas decorações das casas com enfeites de temas natalinos, além da correria na hora das compras para os preparativos da ceia e da troca de presentes.

De fato, a cultura credencia para o tempo de celebração, reflexão e buscar as boas intenções. Fazer o bem e permitir-se pensar na renovação e na chegada de mais um ano, é uma forte inspiração para dissipar as dores e emanar prosperidade aos entes queridos.

Dezembro, mais especificamente no final, também é marcado por celebrar e por estar perto de celebrar um novo ciclo de vida em todo o mundo. Apesar de comemorado com costumes e tradições diferenciadas, o Ano Novo tornou-se um momento único na vida das pessoas, trazendo à tona a união e os desejos de melhores adventos. É o momento em que a calmaria toma conta e a afobação dos grandes centros urbanos é interrompida. Num ato sincronizado, o encerramento das atividades comerciais completa o rito cruzando olhares para o espetáculo das luzes que iluminam os céus ao soar da meia-noite de 31 de dezembro.

Finalizando o calendário, a data é esperada pontualmente por pessoas de todo o mundo, não importando o credo ou a classe social. Como uma onda de bons fluidos, o ano vindouro carrega consigo as responsabilidades impostas por aqueles que creem nas mudanças, no desenvolvimento e na concretização dos projetos idealizados. Assim, comecemos tudo outra vez!

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?