Caieiras
1 mês atrás

Depois da lama, quatro anos sem limpeza

Quatro anos se passaram e ainda ouvimos o choro entalado de Mariana, assim como ainda se ouvem os gritos daqueles que conheceram um tal Sérgio, no Rio de Janeiro, que construiu prédios com areia de praia, certamente imaginando que tudo era realmente uma brincadeira, e talvez, somente talvez, o general francês tivesse realmente razão. E assim o tempo vai passando com desastres ecológicos se sucedendo, tragédias pessoais, e infortúnios coletivos.

Depois da lama, quatro anos sem limpeza
(Imagem: Reprodução)

Perdas e danos parecem ser definitivas num sistema em que a dita responsabilidade civil trafega a passos letárgicos, fatais àqueles que não têm socorro e acreditavam na moça da balança, como último recurso. Infelizmente, justamente porque o ser um humano é um bicho condenado à esperança, esperam ver seus netos beneficiados, de alguma forma, pelo valor de indenizações nunca chegadas. Sempre na eminência, embora nunca depositadas, e décadas se vão.

O exemplo é negativo, a ponto de se acreditar em lugares em que o crime, o ilícito, o imoral e o antiético valham a pena. Levanta de seu berço esplêndido, guerreiro, já é passada a hora de embalar o sono de seus que começam a se cansar da luta inglória da qual nunca fugiram. Se nossos bosques têm mais vida, certamente foi por providência divina, porque em face do esforço dos governos…

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?