Artigo
2 meses atrás

Deficiências de uma sociedade

O ser humano, criatura psicológica extremamente difícil, de diversas nuanças comportamentais, faz, vez por outra, questionar seu processo evolutivo. O único animal que vê na sexualidade atividade de entretenimento e móvel de suas ações.

Deficiências de uma sociedade
(Imagem: Reprodução)

Há casos, todavia, cada vez mais freqüentes, inclusive, em nosso País, lamentavelmente, em que o eixo da normalidade e do respeito ao ser humano se desloca e começamos a observar a “coisificação” do próximo. Sedia, então, o fenômeno, o direito penal, com todas suas peculiaridades, com método, princípios normas. Nesse contexto observamos, então o crime de estupro, sendo continuamente divulgado, observando mulheres, inclusive crianças, vitimadas de violência sexual, com aumento significativo do número de casos a cada ano.

É necessário, entretanto, uma análise sobre o conceito técnico do fato, isento de paixões ou ideologias, para não sermos surpreendidos por conclusões erradas, mesmo, que infelizmente nossos legisladores, na ânsia de uma resposta social, não se atentaram ou sequer se deram conta. A deficiência moral, a torpeza, a educação precária, a cultura pessimamente influenciada não se resolvem com lei, principalmente aquelas produzidas irresponsavelmente com finalidades eleitorais. Covardia, também, não se extingue por decreto. Sempre nos lembramos do Grande Artífice da Carpintaria. Túmulos caiados por fora, cheios de podridão por dentro…

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?