Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
1 mês atrás

Deficiência moral

Deficiência moral
(Reprodução)

Tentando manter um mínimo de civilidade, gostaria muito de compreender quais as razões levam um indivíduo esclarecido – ao menos é o que sinceramente se espera – a se manifestar desfavoravelmente à inclusão social de uma pessoa com síndrome de Down, que aliás venceu as próprias limitações e diferenças, conseguindo graduar-se no magistério.

E longe de vileza de informar o suicídio logo ali, como se a expressão não fosse triste, lastimável de ser lembrada por uma agente política em suas redes sociais, mais e mais vêm à mente que determinados cargos demandam uma IDADE MÍNIMA, uma EXPERIÊNCIA MÍNIMA, e não a fria aprovação em concursos que demandam dedicação exclusiva por vários anos, nos quais, na maior parte casos há um apoio de familiares garantindo a empreita para o certame, e não haja nisso qualquer demérito. Vida, meus amigos, é coisa que não se ensina.

Vida se vive, experiência, ama, chora, sorri, acorda e dorme… e dorme. As maiores lições são dadas em silêncio, com o brilho de um olhar, com um sorriso leve esboçado, e talvez uma lágrima escondida ali no canto do olho. A beleza do universo está na diversidade e numa ordem que nem sempre compreendemos. Mas está longe da mediocridade, do preconceito e da ignorância. Estes, são os verdadeiros deficientes intelectuais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?