Caieiras
1 mês atrás

Defesa Civil atua incansavelmente em Caieiras

A Defesa Civil de Caieiras, sob o comando de Adriano Udvari, continua atuando para minimizar questões de risco e também com enchente na cidade. A pedido do prefeito Gersinho Romero, uma equipe foi deslocada ao Rio Juqueri para a retirada de lixo e materiais plásticos que formavam uma espécie de “barragem”, dificultando o escoamento da água.

Defesa Civil atua incansavelmente em Caieiras
Quantidade de lixo e materiais plásticos do Rio Juqueri impressiona (Foto: Cleber Barbosa)

A ação ocorreu na quinta-feira, 9, e foi acompanhada pela reportagem do jornal Regional News. Utilizando o barco e outros equipamentos, profissionais retiraram grande parte do material que ocupava o leito e margens do rio em diversos trechos.

O trabalho no Rio Juqueri, aliás, tem recebido atenção da prefeitura para amenizar os impactos causados pela chuva que voltou a castigar a Caieiras no domingo, 12. “Determinei essa limpeza e continuamos afundando a calha do rio para que receba mais volume de água. Contudo, a chuva de domingo foi muito acima do esperado. Em 30 minutos caiu mais água do que o previsto. Nenhuma cidade resiste quando isso acontece”, disse Gersinho.

Ao ter acesso a quantidade de materiais despejados no Rio Juqueri, o prefeito voltou a pedir a colaboração da população. “Tem coleta semanal e não existe motivo para jogar esse material no rio. Todos sofrem com essa ação inconsequente”, falou.

Defesa Civil retirou lixo e demais materiais plásticos do Rio Juqueri (Foto: Cleber Barbosa)

Equipe atuando na limpeza da cidade após a chuva de domingo, 12 (Fotos: Divulgação)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?