Esportes
Cleber Barbosa » Esportes
5 meses atrás

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo da Rússia

Quase um mês antes do início da Copa do Mundo na Rússia, a seleção brasileira teve uma baixa nesta sexta-feira, 11. O lateral-direito Daniel Alves, titular da posição, está fora da competição.

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo da Rússia
Daniel Alves (Foto: Rafael Ribeiro /CBF)

O jogador que pertence ao PSG, da França, se machucou durante um partida pela equipe francesa no final de semana passado. Desde então existia a expectativa de resultados de exames para saber se Daniel teria ou não condições de se recuperar a tempo.

Segundo o site Globoesporte. com, após visitar o jogador no PSG e pedir exames complementares, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, constatou que é impossível o jogador se recuperar em tempo de participar do torneio.

Segundo o profissional, mesmo que daqui a três semanas, prazo estipulado para uma reavaliação, se conclua que a cirurgia não é necessária, ele ainda demoraria pelo menos outras seis semanas para ter condição de treinar normalmente.

O atleta sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Isso significa que o ligamento se soltou de um osso. É diferente do rompimento mais convencional, quando ele parte no meio. Além disso, há uma entorse no joelho.

Na próxima segunda-feira, 14, o técnico Tite convocará a seleção brasileira e não poderá contar com o seu jogador mais veterano. Aos 35 anos, Daniel Alves disputaria sua terceira Copa do Mundo. Ele foi o capitão da equipe nos amistosos de maior peso, contra Inglaterra e Alemanha.

Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique) são os favoritos a ocuparem as duas vagas abertas na posição.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?