Entretenimento
1 semana atrás

Dança do Ventre, a arte de dominar o corpo

Com vários benefícios para a saúde, a dança do ventre tem origem nas regiões do oriente e é uma atividade milenar registrada desde o Egito Antigo. A título de curiosidade, ela traz movimentos relacionados a danças para deuses da fertilidade, assim como de elementos da natureza.

Dança do Ventre, a arte de dominar o corpo

Se você está buscando por atividades que melhorem sua relação com o corpo e a mente, a dança do ventre pode ser a solução ideal para você.

Yara Maria da Rocha Peixoto, também conhecida como Yara Zahrah, é professora profissional e fala dos benefícios que a prática pode oferecer. “É uma atividade que aumenta a autoestima, a confiança, melhora o bem-estar, postura, dá flexibilidade e ajuda a fortalecer os músculos do corpo. Também ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade”, salientou Yara.

A professora também contou algumas curiosidades envolvendo a dança. “Ela existe desde os primórdios da sociedade e surgiu no Egito antigo. No Brasil, passou a ser mais conhecida no com a exibição da novela “O Clone” em 2001 e começou a ser praticada por mulheres de todas as idades”, explicou.

Em Caieiras, interessadas em fazer a dança do ventre podem se matricular para a aula da professora Yara Zahrah na academia FormaFit. Há turmas de dança do ventre às segundas e quartas à noite para mulheres a partir de 15 anos.

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?