Bem Estar e Saúde
7 dias atrás

Cuidando dos olhos e da pele com bergamota

Também conhecida como tangerina, a bergamota é uma fruta cítrica com propriedades antibacterianas, antifúngicas, aromáticas, calmantes, diuréticas e expectorantes. É usado na medicina alternativa para tratar a hipertensão e prevenir a arteriosclerose. Tem função laxante porque contém muita fibra e pode proteger o organismo de outras doenças como diabetes, indigestão e infecções intestinais.

Cuidando dos olhos e da pele com bergamota
Reprodução

É rico em vitaminas A e C, essenciais para a saúde dos olhos e da pele, além de fortalecer a resistência às infecções.

Sua casca é utilizada como tônico para estimular a produção de ácido clorídrico. Seu extrato pode prevenir o ressecamento da pele, tratar capilares danificados e estimular o crescimento do cabelo.

É amplamente utilizado na indústria cosmética. O óleo de bergamota é usado para tratar acne, eczema, psoríase, bem como cortes, feridas, bolhas e até varicela.

É recomendável seguir os conselhos de especialistas antes de usar esta fruta para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?