Bem Estar e Saúde
1 semana atrás

Cuidando da saúde com leites vegetais

Para quem tem intolerância ou alergia ao leite animal, ou apenas quer reduzir a ingestão ou retirá-lo do cardápio diário, o leite vegetal dificilmente é divulgado. Uma das alternativas é o leite de castanha, que possui alto valor nutritivo e é fácil de fazer em casa.

Cuidando da saúde com leites vegetais
Foto: Reprodução

A principal função deste alimento é proteger os vasos sanguíneos e fazer com que toda a circulação sanguínea flua melhor. Tem um baixo índice glicêmico, o que pode reduzir o risco de diabetes, além de diminuir os níveis de colesterol no corpo e prevenir doenças cardíacas e hipertensão.

O leite é sem lactose, sem glúten e com baixo teor calórico, o que facilita o controle ou a perda de peso. Devido ao seu efeito antioxidante, também pode manter a pele bonita e fresca.

A desvantagem dessa bebida é que, quando a dieta é focada em alto teor de proteínas ou cálcio, ela não vai competir com o leite.

Em todos os casos, você precisa seguir os conselhos de um especialista antes de usar o leite de castanha para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?