Bem Estar e Saúde
2 meses atrás

Cuidado com as crianças durante o inverno

Durante o inverno, o cuidado com as crianças deve ser maior em razão das doenças respiratórias, que são mais comuns nesta época do ano. Essa manifestação é causada pelas baixas temperaturas, o tempo seco e a maior circulação de vírus e bactérias.

Cuidado com as crianças durante o inverno
(Foto: Reprodução)

Os efeitos já podem ser sentidos nos prontos-socorros que estão mais lotados, mas muitos casos poderiam ser resolvidos nas UBSs, PAs e Upa, por não serem de emergência e urgência.

A diretora Clínica, Ana Paula Felgueiras, pediatra do Hospital Universitário explica que nessa época ocorrem às doenças respiratórias agudas por conta da baixa temperatura, além de poluentes que ficam no ar devido ao tempo seco. Essas enfermidades são divididas em casos de alérgicos ou infecciosos. De qualquer forma, os sintomas são tosse, falta de ar, e pode vir acompanhada de febre ou não.

Segundo a Dra. Ana Paula, manter os ambientes bem arejados, agasalhar as crianças, vacinar contra a gripe, fazer higiene nasal, ingerir muito liquido, ter uma boa alimentação e ofertar vitaminas, ajudam no combate dessas doenças. “Diante de qualquer sinal de falta de ar, cansaço para respirar ou febre alta que não sede com uso de antitérmico, os pais devem procurar uma avaliação médica” completa a profissional.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?