Franco da Rocha
2 meses atrás

Cruzamento oferece risco de acidentes em Franco da Rocha

Após o registro de mais um acidente no cruzamento da Rua Paoli com a David Francisco de Oliveira, na Vila Irma, em Franco da Rocha, moradores e motoristas apelam por providências junto a prefeitura.

Cruzamento oferece risco de acidentes em Franco da Rocha
Veículo e pedestres dividem o mesmo espaço em cruzamento sem sinalização em bairro de Franco da Rocha. Vários acidentes já foram registrados no local (Regional News)

De acordo com algumas pessoas, vários protocolos com pedidos de solução já foram feitos, mas nenhuma intervenção foi vista até o momento. A situação se agrava em razão desse cruzamento ser muito utilizado para acesso a Escola Dionisio Bovo e ao Cras, Centro de Referência de Assistência Social.

Segundo Amauri Leme, uma possibilidade de minimizar a questão é a instalação de uma nova lombada que faça os motoristas reduzirem a velocidade. “As pessoas dividem espaço com o veículos. Os próprios motoristas passam pelo local apreensivos. Muitos acidentes já foram registrados nesse cruzamento e ninguém toma providência”, relatou.
Maria Helena Santos também mora nas proximidades e já presencio freadas bruscas de automóveis para evitar atropelamentos. “É um local de muito movimento e pouca sinalização. Várias pessoas atravessam a Rua Paoli sentido a escola e o Cras. Mas nem faixa de pedestre tem na via”, disse.

Motorista que sai da Rua David Francisco de Oliveira cruza a Rua Paoli sem visibilidade e correndo riscos (Regional News)

No dia que a reportagem do jornal Regional News esteve no local para fazer a matéria, em menos de dez minutos registrou pelo menos três flagrantes de motoristas que trafegam pela Rua Paoli sendo surpreendidos por quem atravessa a via vindo da Rua David Francisco de Oliveira. “Realmente está muito perigoso. A prefeitura precisa fazer alguma coisa para evitar mais acidentes como no início de novembro. As pessoas correm risco nesse cruzamento”, falou João Kennedy.

Em busca de esclarecimentos, a assessoria de imprensa da prefeitura de Franco da Rocha foi procurada, mas não encaminhou resposta até o fechamento da edição.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?