Tecnologia
5 meses atrás

Criminosos usam falsa prisão de Lula para invadir computadores

Criminosos usam falsa prisão de Lula para invadir computadores
O link da matéria na verdade realiza o download de um arquivo malicioso capaz de roubar dados de bancos (Reprodução)

Cibercriminosos brasileiros estão usando publicações patrocinadas no Facebook com a notícia da prisão do ex-presidente Lula para atrair usuários e dessa forma invadir o computador da vítima.

O link da matéria na verdade realiza o download de um arquivo malicioso capaz de roubar dados de bancos. Esses arquivos são chamados de ‘trojans’ e esse em especial tem o poder de roubar senhas bancárias, dados da conta corrente e códigos de segurança.

Para se proteger dessa e outras ameaças virtuais especialistas orientam que o usuário jamais clique em links duvidosos, principalmente presentes em redes sociais, e mantenham o computador sempre protegido com um bom antivírus atualizado.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?