Caieiras
3 semanas atrás

Criança morre com suspeita de meningite em Caieiras

A morte de uma criança por suspeita de meningite em Caieiras foi confirmada pela prefeitura que ainda investiga a causa. O caso foi registrado no sábado, 10.

Criança morre com suspeita de meningite em Caieiras
(Foto: Reprodução)

De acordo com matéria do Portal G1, a menina estudava na EMEMI Alfeu de Marco, na Vila dos Pinheiros. Após o falecimento, a Secretaria de Educação acionou a Vigilância Epidemiológica do município que higienizou a escola para evitar o contágio. Além disso, os alunos que frequentavam a mesma turma que a menina e os funcionários que tinham contato mais próximo com ela foram medicados.

Na quinta-feira, 14, a Vigilância Epidemiológica organizou uma reunião com os pais dos alunos para esclarecer o ocorrido.

Dados do Ministério da Saúde mostram que, em 2018 foram registradas 1.072 ocorrências de doença meningocócica no Brasil e 218 mortes. Em 2017, no mesmo período, foram 1.138 e 266, respectivamente.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?