São Paulo
2 meses atrás

Créditos da NFP agora podem ser resgatados mensalmente pelo celular

Uma medida adotada pela Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo facilitou o resgate dos créditos da NFP que agora pode ser feito mensalmente, inclusive pelo celular, com o app Nota Fiscal Paulista, disponível no SP Serviços. A novidade entrou em vigor em 30 de janeiro e os consumidores não precisam mais esperar até os meses de abril e outubro pela liberação dos créditos.

Créditos da NFP agora podem ser resgatados mensalmente pelo celular
(Foto: Divulgação)

Para fazer o resgate pelo celular é só baixar o SP Serviços, acessar o app Nota Fiscal Paulista, fazer o login e solicitar a transferência do crédito direto para a conta bancária. Além disso, o aplicativo disponibiliza extratos por período, últimos lançamentos, movimentações e até um gerenciador financeiro no qual você pode acompanhar todas as suas despesas divididas por categorias.

A ferramenta também possui outra funcionalidade, voltada para o lado social. Por meio da captura de QR Code ou digitação das informações, o cidadão pode escolher as entidades assistenciais de sua preferência e fazer a doação dos créditos gerados pelos documentos fiscais.

Além do app, o resgate dos créditos também pode ser feito pelo site da Secretaria da Fazenda (www.nfp.fazenda.sp.gov.br). Os créditos da Nota Fiscal Paulista permanecem à disposição dos participantes por cinco anos a contar da liberação e podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?