Caieiras
6 meses atrás

CRAS itinerante: Caieiras inaugura a “Casa do Futuro”

Denominada “Casa do Futuro” a prefeitura de Caieiras deu início a um serviço inovador na cidade. Por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, em parceria com a E-Social, a inciativa consiste em um veículo que prestará assistência social aos munícipes, para que possam fazer o Cadastro Único, possibilitando a sua inclusão em programas federais, como bolsa família, BPC Loas, Renda Cidadã, Minha Casa Minha Vida entre outros.

CRAS itinerante: Caieiras inaugura a “Casa do Futuro”
O intuito é que a "Casa do Futuro" consiga atender pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade (AIPMC)

Na “Casa do Futuro”, serão disponibilizados os mesmos serviços oferecidos pelo CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, porém de forma itinerante.

O intuito é que o Cras itinerante consiga atender pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, por isso, o veículo passará por todos os bairros priorizando os locais mais distantes do centro da cidade, para ajudar aqueles que não possuem recursos financeiros ou dificuldades físicas para se locomover.

O veículo é equipado para melhor atender os munícipes, e conta com: dois computadores, duas impressoras, um frigobar, Ar Condicionado, rampa de acesso e duas balanças para a pesagem de crianças e bebês.

O intuito é que a “Casa do Futuro” consiga atender pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade (AIPMC)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?