Música
Nelson de Souza Lima » Música
7 dias atrás

Craque do violão

Imagina aquele cara que empunha o violão com prazer, tocando o instrumento harmoniosamente. Sem pestanejar cito o cantor e compositor Filippe Moura, que não chegou a este nível à toa.

Craque do violão
Reprodução

Formado em Música na UNICAMP (Universidade de Campinas) com ênfase em violão brasileiro o rapaz foi discípulo de Ulisses Rocha, referência do instrumento. O vínculo entre mestre e aluno é tão grande que, em 2014, a convite de Ulisses Rocha, Moura frequentou a University of Flórida (EUA) onde teve aulas de arranjo e análise musical. Além disso, o professor também incentivou o jovem aprendiz nas primeiras apresentações públicas. Lapidando e aprimorando o talento nas composições Filippe Moura reuniu um timaço para produzir seu primeiro trabalho, lançado em 2018, mas que agora torna-se mais conhecido.

As quatro canções do EP “Ilha” são um bom cartão de visita do músico que trouxe as participações de Felipe Consoline nos arranjos, Rodrigo “Papito” Bueno na batera, Nego Jam do RZO nas rimas, composições de João Maia e Vitor Loureiro na parceria musical, mix, arranjos, composição e produção. Sentiu falta de Ulisses Rocha? Claro que o mestre esteve presente cuidando dos arranjos de guitarra. Luiz Carlos Maluly co-produziu o EP e Dalton Vicente masterizou. Ou seja com tantos talentos não tinha como dar errado. O resultado são canções delicadas e envolventes viajando por uma MPB de qualidade, coisa rara nos dias de hoje. È para ouvir Filippe Moura sem medo de ser feliz. Recomendo.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?