Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
1 semana atrás

Covardia insidiosa

Absurdamente temos nos confrontado e literalmente sido afrontados e vilipendiados por aquilo que se costumou definir como fake news. Preocupação extremada, gritada aos quatro cantos do país, e mesmo do mundo, como se das condutas mais mesquinhas desse tal bicho homem, a divulgação de mexericos fosse a mais odiosa. E, interessante, teses e mais teses construídas sobre o que seria exatamente as tais “fake”, que seriam providas à categoria de crime, quem sabe punido ainda com crime de reclusão.

Covardia insidiosa
(Foto: Reprodução/Pixabay)

Quantas condutas mais relevantes teriam que demandar a atenção de nossos legisladores, antes de mobilizarmos o Congresso Nacional em função de um artifício muito bem lançado. Ninguém é leviano a ponto de considerar que inverdades detratoras da moral alheia sejam irrelevantes, todavia o código penal, com o reflexo da genialidade de seus idealizadores, que infelizmente hoje não percebem pares às suas sombras, já previam condutas que podem comportar tal expediente.

O que se flexiona, somente, é o meio pelo qual são praticadas, bem como seu alcance. A dosimetria da pena pelo magistrado resolve a questão. E o dever indenizatório, de reparação civil, em valores monetários complementam com eficácia a reprimenda devida. O oportunismo é detestável e reflexo de uma covardia insidiosa. Mudando o que se deve ser mudado, parece que alguém já disse com propriedade singular que “não é o que entra pela boca que envenena, mas sim o que sai dela…”. Para se pensar.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?