Editorial
1 mês atrás

Covardes da pandemia

Por várias vezes, abordamos nos editoriais do jornal Regional News que muito dos problemas existentes no Brasil nem sempre tem como culpado nossos políticos e que a corrupção está no DNA da maioria dos brasileiros.
Mais uma prova que não estamos errados vem os flagrantes de pessoas da área da saúde simulando aplicar no braço de idosos, a vacina contra a Covid-19, que já matou mais de 310 mil pessoas. A condenável e repugnante ação pode ser vista em vários estados do País.

Covardes da pandemia
Foto: Reprodução

Não há como culpar os políticos, que de santos não têm nada, quando existem na sociedade pessoas que juram doar-se para salvar vidas e fazer de tudo para preservá-las quando fazem de conta que estão imunizando pessoas e na verdade ninguém sabe o porquê de tamanha enganação.

Vergonhoso para toda classe de enfermeiros e técnicos e, mais desonesto ainda, quando notamos pessoas experientes, com mãos cheias de pele e manchas que o tempo trouxe, mostrando os anos no cargo, fazendo isso. É impossível quere entender onde estaria a ética de quem prometeu cuidar da vida do próximo. Pior é que não se sabe se faz isso a mando de alguém, se a falsa aplicação que mostra a seringa com a agulha e o líquido dentro dela sendo espetada numa pessoa sem que o líquido seja expelido da seringa e simplesmente tirado do braço desse e daquele será reutilizada em quantas pessoas mais. São tantas perguntas e nenhuma resposta para os flagrantes denunciados constantemente causando sensação de indignação e revolta.

Para muitos a pandemia veio para ensinar, porém como cenas como essas, chegamos à conclusão que uma boa parte do ser humano pouco se lixa para a vida do próximo, considerado irmão pela divindade.

Uma atitude covarde desta, não apenas coloca em risco a vida do outro, mas de uma sociedade inteira, seja pela falta da vacina, seja pelo perigo de contaminação por uma mesma agulha que pode estar sendo usada sequencialmente em pessoas diferentes. Sem generalizar, haja vista grande parte dos profissionais terem respeito e responsabilidade sobre sua função mas, esses que foram flagrados cometendo essa atrocidade, devem ter a licença cassada e mandados para a cadeia por se assemelharem a um criminoso, já que a pessoa que teria sido imunizada pode se contaminar e até morrer.

Não dá para aceitar uma fraude dessas e a impunidade prevalecer também sobre isso. Chega de bajular quem não dá valor ao próximo. O momento pede que sejamos parceiros e que contribuamos com o mínimo que seja e evitar mais tragédias envolvendo a doença.

Se a vacina é a única esperança de colocar um fim em tudo isso, que seja aplicada de verdade, com responsabilidade. A esses infratores, punição severa.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?