Bem Estar e Saúde
5 meses atrás

Courgette, pepino bom ‘pra’ descascar

A courgette, prima do melão e do pepino, é um legume que tem toda a sua parte comestível. Mais do que seu sabor delicado, suave e cremoso da polpa branca ser uma perfeita adição a qualquer refeição de verão, ela também tem atuação na medicina natural.

Courgette, pepino bom ‘pra’ descascar
Foto: Arquivo/RN

Por possuir boas quantidades de ácido fólico, potássio e vitamina A, ela combate a dispepsia, gastrite, colite e infecções cardiovasculares. Seus extratos ajudam a reduzir os sintomas da hipertrofia benigna da próstata. Junto à ingestão de alimentos ricos em fibras, a courgette ajuda a manter toxinas cancerígenas afastadas das células no cólon, protegendo-as de produtos químicos que podem levar ao cancro do cólon.

Os antioxidantes vitamina C e betacaroteno também têm propriedades anti-inflamatórias, o que os torna úteis para doenças como asma, osteoartrite e artrite reumatoide. Já o cobre encontrado neste legume também é útil para reduzir os sintomas dolorosos da artrite reumatoide.

Em todos os casos, pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da courgette para uso medicinal.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?