Cotidiano
6 dias atrás

Conta de luz pode ser paga com dinheiro do auxilio emergencial

A conta de energia dos clientes da Elektro pode ser paga pelos beneficiários do auxílio emergencial com o Cartão Virtual da Caixa Econômica Federal. A novidade teve início na terça-feira, 19.

Conta de luz pode ser paga com dinheiro do auxilio emergencial
(Foto: Reprodução)

A medida permite também quitação de faturas de meses anteriores caso estejam em aberto. A iniciativa também beneficia clientes baixa renda cadastrados na Tarifa Social que que ultrapassem 220 kwh, limite de isenção da tarifa estabelecido pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica.

Disponibilizado gratuitamente aos correntistas da Caixa, o cartão de débito virtual deve ser emitido por meio do Internet Banking ou do aplicativo Caixa. Para efetuar o pagamento da fatura de energia, é necessário acessar o site da Elektro (www.elektro.com.br). Na página inicial, o cliente deverá clicar no banner ‘Pagar Faturas no Cartão’ e, em seguida, será direcionado a agência virtual para acesso com login e senha.

Após o login, o processo é simples: o cliente deve clicar em débitos, selecionar as faturas em aberto e informar o número do cartão virtual de débito emitido por meio do aplicativo Caixa, selecionando a modalidade “débito” para realização do pagamento (Pagamento com Cartão Virtual Caixa Elo – Benefício Emergencial).

Um comprovante de pagamento será emitido em seguida, finalizando o processo. O cliente que tiver dúvidas sobre o funcionamento do cartão virtual da Caixa Econômica pode encontrar mais detalhes nos perfis oficiais do banco e por meio do site www.cef.gov.br. Em caso de dúvidas com a seleção das faturas e realização do pagamento no site da Elektro, o cliente pode entrar em contato pelos canais digitais da empresa.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?