Educação
5 meses atrás

Conheça um pouco sobre o Kumon. Caieiras conta com unidade

O Kumon, maior rede de franquia educacional do País, com unidade em Caieiras, continua sendo um dos métodos mais eficazes de ensino.

Conheça um pouco sobre o Kumon. Caieiras conta com unidade
Flaviana e Mario são donos da franquia Kumon em Caieiras (Cleber Barbosa/RN)

Na “Cidade dos Pinheirais”, está à frente da escola o casal Flaviana Bertolo Haramaki e Mário Masayuki Haramaki. O interesse pelo Kumon surgiu quando moraram no Japão. “Ficamos 11 anos no Japão, onde conhecemos o Método Kumon. Fui aluna do curso de japonês, assim como nossas duas filhas. Em 2009 retornamos e fui buscar a franquia, já que era apaixonada pelo método. Fiz o treinamento e em Julho de 2009 iniciamos as atividades na Avenida 14 de Dezembro. Mudamos em julho de 2012 para o atual endereço, Rua Guadalajara, nº 519, e neste ano completaremos 10 anos de atividades na cidade” disse Flaviana.

Segundo ela, método Kumon nasceu no Japão, do amor de um pai para seu filho, iniciando com a disciplina de Matemática, tendo conteúdos de contagem até derivada e integral, e depois com a de Língua Pátria, Leitura e interpretação de texto, alguns anos depois o Inglês. “O método é confundido com reforço escolar já que conseguimos retomar conteúdos que não foram aprendidos. Mas a Missão do Kumon é ‘descobrir’ o potencial de cada indivíduo, desenvolvendo-lhes as habilidades ao máximo limite, formando assim pessoas mentalmente sãs que contribuem com a comunidade global”, falou Flaviana, baseada na visão do fundador Prof. Toru Kumon em 1958.

Kumon é indicado para crianças a partir de 3 anos e atende todas as idades (Cleber Barbosa/RN)

Para quem interesse no Kumon, o método trabalha o resgate de conteúdos e desenvolve habilidades necessárias para a fase escolar, como: ponto de partida de acordo com o que o aluno domina para melhorar autoestima e concentração e autoconfiança; estudo diário para desenvolver disciplina e organização; estudo concentrado para desenvolver concentração e responsabilidade; revisão para que faça com tranquilidade e segurança, garantindo a assimilação; estudo com metas desenvolvendo o compromisso com o próprio avanço; avanço além da série escolar; avaliação diária desenvolvendo a autoavaliação e desenvolvendo o autodidatismo.

De acordo com Flaviana, o Kumon é indicado para crianças a partir de 3 anos e atende todas as idades. Em Caieiras, são oferecidas as disciplinas de Matemática, Língua Pátria e Inglês, além da alfabetização para crianças e adultos.
Para se matricular é preciso agendar uma avaliação sem custo e sem compromisso. “Faremos um teste diagnóstico. O aluno frequentará a unidade 2 vezes por semana por 1 hora, levará treino para todos os dias. Tudo o que o aluno treina é corrigido, atribuímos a nota e o aluno faz a correção. No inglês toda palavra escrita e ouvida é checada, o aluno utiliza o aplicativo audiobook Kumon”, revelou, destacando que fazer o que se ama e ver os resultados do aluno nas notas escolares, na mudança de comportamento, na vontade de crescer e se tornar alguém, é maravilhoso.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?