Bem Estar e Saúde
6 dias atrás

Conheça os benefícios da quiropraxia

A medicina é dotada de alternativas, muitas vezes desconhecidas pelo cidadão que sofre com alguma enfermidade que pode ser tratada sem muita agressividade. A quiropraxia é uma delas.

Conheça os benefícios da quiropraxia
(Foto: Divulgação)

O método surgiu nos Estados Unidos em 1895, criada pelo canadense Daniel David Palmer, um entusiasta da medicina alternativa. Sendo uma profissão secular, a técnica vem se desenvolvendo ao longo dos anos, é praticado em vários países e reconhecido pela Organização Mundial de Saúde.

Dr. Gilberto Rodrigues, da Clínica Madu, é um profissional que aplica esse método em seus pacientes e fala um pouco sobre o procedimento. “A técnica lida com o diagnóstico, o tratamento e a prevenção de problemas no sistema neuro-músculo-esquelético, bem como seus efeitos na saúde em geral. A quiropraxia permite que sejam feitas correções posturais, alongamento da musculatura e alívio das dores”, disse.

Segundo o especialista, o tratamento quiropráxico se inicia com uma boa avaliação do seu estado geral da saúde e uma criteriosa análise para que o profissional identifique as alterações músculos-esquelética e orgânicas apresentadas pelo paciente. “O primeiro passo é restabelecer o movimento das vértebras, ajudando a eliminar os sintomas. A continuidade garante que o nervo esteja livre de compressões, corrigindo a função muscular anormal, reduzindo a inflamação na articulação, removendo a tensão nos ligamentos e discos e revertendo o processo de subluxação”, explica Dr. Gilberto Rodrigues, que falará dos benefícios na próxima edição.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?