Bem Estar e Saúde
1 semana atrás

Conheça o poder da alfavaca

Também conhecida como manjericão, a alfavaca tem boa participação na medicina popular. Possuidora de propriedades diurética, estimulante, sudorífica, hipotensora, antiespasmódica, antiflatulência, antibiótica e inseticida, a erva é usada para tratar casos de má digestão, vômitos, náuseas, flatulência, doenças dos intestinos e rins, febre e afecções bucais.

Conheça o poder da alfavaca
(Foto: Reprodução)

A infusão da planta também é indicada para banhos, emplastos e bafos contra inflamações dos testículos, paralisias, pernas inchadas, reumatismo, cálculos e cólicas renais. Externamente usa-se para gargarejos em casos de dor de garganta, angina, aftas, além de conter a queda de cabelo. As folhas amassadas são boas para curar feridas.

Recomenda-se seguir a orientação médica antes de fazer uso da planta.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?