Esportes
7 dias atrás

Conheça o árbitro e os auxiliares brasileiros escalados para a Copa da Rússia

Conheça o árbitro e os auxiliares brasileiros escalados para a Copa da Rússia
Sandro Meira Ricci será o árbitro brasileiro na Copa da Rúsia (Reprodução)

O que já era esperado foi confirmado pela Fifa nessa semana. Entre os árbitros escolhidos para atuarem na Copa do Mundo da Rússia deste ano, está o trio brasileiro comandando por Sandro Meira Ricci, que inclui os auxiliares Marcelo van Gasse e Emerson de Carvalho. A lista oficial conta com 36 juízes principais e 63 assistentes de 46 países diferentes.

Definida a seleção, o órgão parte agora para a divisão dos profissionais entre as funções em campo. Eles serão divididos entre árbitro principal, assistentes, quarto árbitro e assistentes reservas. Uma nova lista, com os árbitros assistentes de vídeo, que ficam responsáveis por operar o equipamento de revisão das imagens e notificar os juízes centrais, ainda muito polêmico em todo mundo, será divulgada ainda esse mês.

A escolha dos árbitros selecionados pela Fifa para trabalharem na Rússia teve início após a edição de 2014, quando os profissionais passaram a ser avaliados segundo “suas habilidades e personalidades”. Os juízes passaram por diversas etapas de preparação, incluindo seminários, que também os familiarizaram com a tecnologia do VAR.

No caso de Sandro Meira Ricci, ele participou das duas principais competições órgão máximo do futebol em 2017. Na Copa das Confederações, trabalhou como árbitro auxiliar de vídeo, e, no Mundial de Clubes, esteve em campo como árbitro principal.

Em 2014, quando a Copa do Mundo foi realizada no Brasil, ele foi o árbitro a representar o País. Atualmente vinculado à Federação Paranaense de Futebol, o juiz também trabalhou nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e na Copa América de 2015.

Confira os árbitros da América do Sul selecionados

Árbitros:

Julio Bascuñán (Chile)
Enrique Cáceres (Paraguai)
Andrés Cunha (Uruguai)
Néstor Pitana (Argentina)
Sandro Meira Ricci (Brasil)
Wilmar Roldán (Colômbia)

Auxiliares:

Carlos Astroza (Chile)
Juan Pablo Belatti (Argentina)
Eduardo Cardozo (Paraguai)
Emerson de Carvalho (Brasil)
Cristian de la Cruz (Colômbia)
Mauricio Espinosa (Uruguai)
Alexander Guzman (Colômbia)
Hernán Maidana (Argentina)
Christian Schiemann (Chile)
Nicolas Tarán (Uruguai)
Marcelo Van Gasse (Brasil)
Juan Zorrilla (Paraguai)

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?