Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

Confirmado primeiro caso de coronavírus no Brasil

Foi confirmado na manhã desta quarta-feira, 26, o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil. De acordo com informações da Veja, o teste de contraprova, feito pelo Instituto Adolfo Lutz, ao qual o paciente de 61 anos foi submetido deu positivo.

Confirmado primeiro caso de coronavírus no Brasil
(Foto: Reprodução)

O brasileiro chegou da Itália no último dia 21 e havia testado positivo para o novo coronavírus em uma prova inicial. Ainda de acordo com a Veja, o Ministério da Saúde fará uma coletiva de imprensa às 11 horas desta quarta-feira, 26, para divulgar o resultado.

Com essa confirmação, o Brasil passa a ser o primeiro país da América Latina a registrar um caso desse novo vírus que já matou mais de 2,7 mil pessoas no mundo

O homem, que não teve a identidade divulgada, regressou ao país vindo da Lombardia, no norte da Itália, onde ficou entre os dias 9 e 21 de fevereiro. O país europeu passa por uma explosão no número de casos de coronavírus com sete mortes confirmadas.

Ele passou por observação no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, e, segundo a instituição, foi enviado para casa, onde ficará isolado pelos próximos 14 dias. De acordo com o ministério, ele apresenta os sintomas da doença – tosse seca, febre, dor de garganta e coriza –, mas passa bem e tem “sinais brandos”.

A recomendação da pasta é para que se tenha cautela “sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída”.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?