Cotidiano
3 meses atrás

Confira o calendário de liberação das contas do FGTS

A Caixa Econômica Federal divulgou na manhã desta segunda-feira, 5, o calendário de liberação das contas do FGTS, ação anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro em julho. A partir de 13 de setembro, o saque estará disponível para trabalhadores nascidos entre janeiro e abril.

Confira o calendário de liberação das contas do FGTS
(Foto: Reprodução)

Todos os trabalhadores com contas ativas ou inativas do FGTS podem sacar até R$ 500 de cada conta. O pagamento vai até 31 de março de 2020.

Se o trabalhador tiver conta poupança na CAIXA, o valor será depositado automaticamente. Quem não possui poupança na CAIXA deverá seguir o cronograma abaixo para início do pagamento. Para quem possui Cartão e senha do Cidadão, o saque pode ser feito nos terminais de autoatendimento. Os saques de até R$ 100 poderão ser realizados em casas lotéricas, mediante apresentação de documento de identidade original com foto e número do CPF.

Nascidos entre maio e agosto poderão fazer a retirada a partir de 27 de setembro. A partir de 9 de outubro, o saque estará disponível para quem nasceu entre setembro e dezembro. Essas datas são válidas para quem tem conta-poupança na Caixa Econômica Federal.

Quem não tem a conta terá de seguir outro cronograma, a partir do mês de nascimento:

Janeiro: 18 de outubro
Fevereiro: 25 de outubro
Março: 8 de novembro
Abril: 22 de novembro
Maio: 6 de dezembro
Junho: 18 de dezembro
Julho: 10 de janeiro
Agosto: 17 de janeiro
Setembro: 24 de janeiro
Outubro: 7 de fevereiro
Novembro: 14 de novembro
Dezembro: 6 de março

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?