Franco da Rocha
4 meses atrás

Condição de calçadas desagrada cidadãos na Vila Bela

Andar pelas calçadas da Rua Argentina, na Vila Bela, em Franco da Rocha, tem sido um desafio para os cidadãos, especialmente pais de alunos da Emeb Guido Severino de Souza.

Condição de calçadas desagrada cidadãos na Vila Bela
Enorme buraco em calçada oferece perigo a pedestres (Regional News)

Com mato, entulho, buracos e afundamentos de piso, os passeios de ambos os lados não oferecem as mínimas condições de serem utilizados. A situação atinge desde pontilhão da Paradinha até a quadra Leão, passando pela frente da estação de trem Baltazar Fidélis.

De acordo com Damares Silva, a prefeitura já foi procurada várias vezes e tem ciência do problema. “As autoridades têm conhecimento, mas simplesmente ignoram o fato. Até o momento que alguém se machucar ou acontecer outra coisa. Depois vão querer correr atrás para arrumar”, disse.

Denise Santos que passa pelo local todos os dias também reclamou da situação. “É revoltante passar e ver esse descaso. Levo minha filha na creche e enfrento esse problema todos os dias. Inaceitável um caminho de escola estar nessas condições de abandono. São crianças que passam por ali”, esbravejou.

Com calçadas obstruídas, pessoas caminham pela Rua Argentina, na Vila Bela. Providências são cobradas (Regional News)

O estudante Wilson Teixeira também falou da preocupação de passar pela via a noite. “O mato está tão alto em alguns trechos que podemos ser surpreendidos por um ladrão escondido. Sem dizer que próximo a quadra as pessoas andam pela via e correm o risco de serem atropeladas”, comentou.

Em busca de esclarecimentos, a prefeitura foi procurada, mas não encaminhou resposta até o fechamento da matéria. Como alguns trechos com problemas de afundamento da calçada contam com galerias da Sabesp, a companhia também foi acionada e informou que o problema foi ocasionado pelas fortes chuvas que atingiram a região na semana passada.

Uma equipe da Sabesp está no local, onde realizará o reparo. Devido à complexidade dos serviços, a previsão de término é até o final desta semana.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?