Tecnologia
Gustavo Lopes Evangelista » Tecnologia
3 semanas atrás

Como localizar seu celular que foi roubado ou perdido

Muitas pessoas não sabem, mas é possível localizar, bloquear, rastrear seu aparelho utilizando sua conta do Google, com o aplicativo do Gerenciador de Dispositivos, serviço que rastreia o celular smartphone ou tablet em caso de roubo ou perda, disponível no Google Play Store. A ferramenta é gratuita e disponível para qualquer aparelho que utilize o sistema Android.

Como localizar seu celular que foi roubado ou perdido

Utilizando o Gerenciador de Dispositivos:

Após fazer o download do aplicativo, você consegue acompanhar os aparelhos registrados na sua conta do Google. O Gerenciador de Dispositivos é parecido a outras ferramentas já conhecidas, como o Find My iPhone do iOS ou o Cerberus para o próprio Android.

Procurando o celular perdido ou roubado

FUNCIONAMENTO: Caso o aparelho seja perdido, roubado ou furtado, o usuário pode tentar ver a localização geográfica pelo site: www.google.com/android/devicemanager. O serviço informa endereço e a localização aproximada do aparelho em um mapa.

Após localizar o aparelho, você tem três opções:

TOCAR, para fazer o aparelho reproduzir um som no volume máximo por 5 minutos;
BLOQUEAR, para travar o sistema Android do aparelho e definir uma senha para desbloqueio;
APAGAR, quando não houver mais a possibilidade de recuperar o aparelho, pois ele restaura a configuração de fábrica do sistema e elimina todas as informações pessoais, como fotos e músicas. Porém, depois de clicar em apagar, não é mais possível localizar o dispositivo.

O aplicativo “Localizar Meu Dispositivo” oferece ao usuário exatamente os mesmos recursos. Dessa forma, é possível usar o próprio smartphone ou tablet para tentar localizar outro dispositivo Android que tenha sido perdido. É importante dizer que não é obrigatório ter o app para o rastreamento funcionar.

Se você não perdeu o aparelho, é possível checar se o “Gerenciador de Dispositivos” está ativo em seu celular. Basta seguir o caminho:
Configurações > Google > Segurança > Encontrar Meu Dispositivo e ativar o recurso no canto superior direito.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?