Tecnologia
5 meses atrás

Como funciona o 99 taxi para buscar motorista pelo telefone e ganhar desconto com cupons

Como funciona o 99 taxi para buscar motorista pelo telefone e ganhar desconto com cupons

A 99 é o maior aplicativo brasileiro para chamar táxi ou carro particular em qualquer momento. Com pagamento fácil, é possível utilizar cartão de crédito, débito, PayPal ou dinheiro.

Disponível nas plataformas Android e IOS e Windows Phone, o app conta com três categorias de viagens: 99POP, 99Taxi, 99TOP, cada uma com sua característica e faixa de preço próprias.

Código promocional 99 – descontos

Quando ao assunto é pagamento, também é possível contar com descontos por meio de cupons. Basta selecionar em “forma de pagamento” para receber o benefício em sua próxima viagem.

O serviço conta ainda com o sistema cashback. A 99 é o único app de táxi e carro particular que trabalha com cash back, por ter parceria com o Méliuz. Assim é possível receber parte do dinheiro de volta.

Como se cadastrar no app 99

  • Acesse a página de download do 99 e instale o app em seu celular.
  • Você pode se cadastrar usando a sua conta no Google ou os dados do Facebook. Caso prefira, também é possível entrar manualmente com as suas informações pessoais – nome, e-mail e telefone. Em seguida, toque em “Continuar” e confirme o código recebido por SMS.
  • Clique em “Cadastrar cartão” ou “Cadastrar PayPal” para adicionar um método de pagamento. Você pode tocar em “Pular” para fazer isso mais tarde.
  • Para pedir uma corrida, defina o ponto de partida. Para isso, arraste o ícone verde para o ponto do mapa desejado e toque em “Avançar”. Selecione a modalidade desejada e informe o destino para saber o valor estimado da viagem. Feito isso, clique em “Confirmar pedido”.
  • Escolha se você gostaria de pagar a corrida pelo app ou direto ao motorista e toque em “OK”, no canto superior direito da tela. Por fim, adicione uma informação de referência e clique em “Confirmar”.

Aplicativos de mobilidade

Os aplicativos de mobilidade que se tornaram um “novo e ágil meio de transporte” no Brasil, na mesma medida que crescem, acumulam muitas reclamações sobre os serviços prestados.

Quem afirma é o site Reclame AQUI. De acordo com a instituição, só no ano passado, os conhecidos Uber, 99, Cabify e Easy Taxi somaram mais de 82 mil queixas de seus clientes no Reclame AQUI. Já em 2016, foram pouco mais de 33 mil, revelando que o número de protesto com esses serviços mais que dobrou.

Dentre os aplicativos avaliados, o que teve o melhor desempenho na resolução dos problemas foi o 99, que fechou o ano com 78,9% de índice de solução e reputação “Bom”. Na segunda posição está o Cabify, com 72,50% de solução e reputação também “Bom”, seguido do Easy Taxi (68%), que é “Regular”. O líder de reclamações, Uber, é “Não Recomendado” e o pior solucionador de problemas dos clientes (43%) dentre os quatro aplicativos analisados.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?