Música
Nelson de Souza Lima » Música
3 meses atrás

Com a benção dos bambas

Gravar o primeiro trabalho tendo a benção de nomes consagrados do samba é para poucos. A honraria coube ao carioca DG Ribeiro que no primeiro semestre do ano deve lançar o álbum “Mundo dos Desejos”. Além da produção caprichada de Wilson Prateado, gigantes do gênero como Thiaguinho, Délcio Luiz, Picolé, Thiago Soares, Douglas Lacerda, Marcinho TDP e Davi Vianna contribuíram nas composições.

Com a benção dos bambas
Foto: Divulgação

Prateado também mandou bem nas letras o que deixou DG Ribeiro exultante. “Muito feliz com o resultado do nosso trabalho. Poucas vezes me vi como estou agora. Satisfeito com essa parceria e acreditando num resultado brilhante. Só mantenha a simplicidade que vai dar tudo certo”, diz. Como aperitivo o sambista lançou recentemente “Briga de Casal”, disponível em todas as plataformas e que dá uma mostra de seu talento. “Essa música é muito especial pra mim. É a primeira que chegou ao mercado. E tem várias pitadas de sentimentos como alegria e tristeza. E, mesmo que o título tenha a palavra briga, ela fala de amor, de reconciliação e de que o amor sempre vence o mal”, atesta.

Vindo de uma família de músicos o cantor fala que teve que lutar e trabalhar muito pra conseguir as coisas, porém a música sempre embalou os encontros de família. “Meus tios tinham um grupo chamado “Misto Quente” que chegou a tocar no Programa do Chacrinha. Eles se reuniam no quintal da casa do meu pai em Guadalupe, zona norte do Rio, para ensaiar”. E a luta valeu a pena, pois DG Ribeiro confirma com “Mundo dos Desejos” que as bênçãos deram certo pra este novo astro do samba.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?