São Paulo
5 meses atrás

Com 14 casos de sarampo, São Paulo terá vacinação extra

Com 14 casos confirmados de sarampo, a cidade de São Paulo terá vacinação extraordinária para a população de 15 a 29 anos entre os dias 10 de junho e 12 de julho. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, oito casos foram importados e seis estão em investigação para definir se foram contraídos no município.

Com 14 casos de sarampo, São Paulo terá vacinação extra
(Foto: Reprodução)

A prefeitura informou que a definição do público-alvo da vacinação foi feita em conjunto com o governo do estado e o Ministério da Saúde. A faixa etária contempla as pessoas que tem a menor chance de ter recebido as duas doses da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola.

Segundo a pasta, o sarampo é uma doença de notificação obrigatória e imediata. Quando são identificados casos suspeitos, a vigilância epidemiológica do município inicia ações de vacinação para evitar o contágio. O órgão aponta que são adotados procedimentos para evitar a contaminação de outras pessoas conforme os protocolos do Ministério da Saúde.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?