Caieiras
2 semanas atrás

Coleta seletiva será implantada em Caieiras

Coleta seletiva será implantada em Caieiras
Pontos de entrega voluntária já existem em outras municípios. “Cidade dos Pinheirais” adere a iniciativa (Foto ilustrativa)

Em meio a comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, os caieirenses serão contemplados com uma boa notícia. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, a cidade recebe a partir dessa data a implantação gradativa de coleta seletiva por meio de PEVs, Pontos de Entregas Voluntárias.

Segundo a pasta, inicialmente esses pontos serão instalados no Jardim Marcelino e Eucaliptos. Além dos PEVs, será feita a capacitação sobre coleta seletiva com os professores, merendeiras e funcionários das escolas municipais, sempre de forma gradativa até abranger todo o município.

O setor informou ainda que a entrega de material reciclável será voluntária e os munícipes interessados em conhecer melhor o programa serão orientados nos locais dos PEVs. Nas escolas envolvidas, serão realizadas reuniões com os pais para disseminar a consciência ecológica.

O projeto em desenvolvimento está sendo administrado pela Secretaria de Meio Ambiente, que identifica os locais para implantação dos PEVs, o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Desenvolvimento Social, na elaboração para cadastramento dos catadores e quando necessário sua inserção nos programas sociais do município e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Emprego com projeto para capacitação e orientação dos catadores e recicladores.

Além das secretarias municipais, o projeto conta com a parceria do Sebrae, focado nas capacitações empreendedoras e sociais para os catadores e no desenvolvimento de negócios aos recicladores, e com a Essencis, que atuará na operação logística dos materiais recicláveis, retirando os materiais depositados nos PEVs.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?