Auto News
8 meses atrás

CNH digital entra em vigor até fevereiro

Uma nova decisão do Contran, Conselho Nacional de Trânsito, adiantou o lançamento da CNH digital para até 1º de fevereiro deste ano. O aplicativo para smartphones já está pronto, e todos os Estados terão de iniciar o uso do sistema tendo esta data como prazo limite para entrar em vigor.

CNH digital entra em vigor até fevereiro
(Imagem: Reprodução)

Os motoristas de todo o País terão a opção de usar a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica, CNH-e, no lugar do documento impresso. Quando o sistema estiver funcionando integralmente, o condutor deverá fazer um cadastro no site do Denatran ou em uma unidade do Detran para obter o login e o código PIN. Basta inserir esses dados no aplicativo para celulares e a CNH poderá ser exportada para o aparelho.

Os agentes de trânsito poderão ler o documento pelo certificado digital ou pelo código QR, que passou a ser emitido em todas as CNHs no primeiro semestre do ano passado.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?