Caieiras
1 semana atrás

Clientes de Caieiras e região reclamam da conta de luz

Muitos clientes residenciais da Elektro, em Caieiras, estão reclamando do aumento na conta de energia dos meses de abril e maio deste ano. Além do valor, eles criticam ainda da falta de leitura e o não envio da conta.

Clientes de Caieiras e região reclamam da conta de luz
(Foto: Regional News)

O descontentamento com o serviço pode ser visto em recente matéria feita pelo jornal Regional News divulgando a implantação da autoleitura por parte da concessionária de energia.

Parte dos que acessaram a conta nesses meses, aponta aumento de 30%, além de juros e multa por já estar vencida. “Se o funcionário não veio medir e a conta não foi entregue, como podem colocar um valor desses para o consumidor? ”, foi um dos questionamentos feitos.

Em outra reclamação, uma comerciante alegou ter recebido a conta no valor de R$ 400 mesmo com o comércio fechado. “Mandei vários e-mails e a cada dois dias eles devolvem com respostas aleatórias e sem resolução. Por fim, chegou no dia de vencimento e deixaram minha conta sem a devida correção”, apontou.

A autoleitura também foi criticada por alguns. “Não podem transferir essa responsabilidade para nós. Eles cobram por isso e devem fazer”.

Em busca de esclarecimentos, a Elektro foi procurada e informou que, apesar das reclamações, a atividade de leitura e entrega de contas não foi paralisada por conta da pandemia e que os leituristas estão em campo todos os dias.

Segundo a nota, não houve aumento na tarifa e a leitura é feita de forma mensal para os clientes urbanos e de forma trimestral em áreas rurais, conforme prevê a resolução 414.

Para quem tem interesse em contestar, a Elektro recomenda antes de qualquer reclamação formal reavaliar se ocorreu alguma mudança no comportamento de consumo. “Em dias de pandemia o hábito de consumo dos clientes residenciais tem aumentando, principalmente por estarmos isolados em nossas residências.

Da mesma forma, centros comerciais que eventualmente estão fechados, tendem a ter um consumo menor. É importante destacar que imóveis com padrão interno ou fechados serão faturados por média (consumo médio dos últimos 12 meses). Eventuais dúvidas sugerimos contatar nosso 0800 7010102”.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?