Entretenimento
Nelson de Souza Lima » Entretenimento
3 semanas atrás

Cisne Negro Cia de Dança faz duas apresentações no J. Safra

Uma das mais importantes companhias de dança do país, a Cisne Negro faz duas apresentações no Teatro J. Safra nos dias 6 e 7 de agosto.

Cisne Negro Cia de Dança faz duas apresentações no J. Safra
Foto: Divulgação

A Cia fundada há 45 anos sobe ao palco do teatro da zona oeste paulistana interpretando “Mozartíssimo”, sua nova montagem coreográfica. Espetáculo criado por Gigi Cacileanu e Dan Mastacan, infelizmente falecido, “Mozartíssimo” é baseado “na vida de artista ambulante” do compositor austríaco Wolfgan Amadeus Mozart (1756-1791).

Um dos maiores gênios da música clássica, Mozart era conhecido pelo enorme talento, mas também pela vida boêmia e histriônica. Mimado e fanfarrão o compositor criou algumas das maiores óperas e peças eruditas como a Aria de a Rainha da Noite, de “A Flauta Mágica”.

Mozart teve sua vida retratada no belíssimo longa “Amadeus”, de 1984. Dirigido por Milos Forman, ganhou oito Oscars, incluindo Melhor Ator (F. Murray Abraham), Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Figurino.

A montagem traça a “afinidade de Mozart com trupes de saltimbancos. A aceitação da condição de artista, com todos seus inconvenientes, explode em “Laudamus”, em pura alegria de dançar, com um tributo póstumo á arte, tanto mozartiana como a arte coreográfica”.

Serão duas noites mágicas e de pura beleza

SERVIÇO
Cisne Negro em Mozartíssimo
Dias: 6 de agosto – 20 horas e 7 de agosto: 19 horas
Coreografia e figurinos: Gigi Cacileanu
Música: Wolfang Amadeus Mozart
Duração: 70 minutos
Teatro J. Safra
Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda
Fone: (11) 3611-3042
Vendas online: www.eventim.com.br/artist/fantasyland/?afflliate=JSA

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?