Foto: Divulgação
Nova temporada marca os 60 anos da personagem de Maurício de Souza
A partir deste sábado, 1° de julho, fãs de todas as idades têm encontro marcado com o Circo da Turma da Mônica no Teatro Bradesco, zona oeste de São Paulo. Após duas temporadas de muito sucesso em 2018 e 2019 o espetáculo foi interrompido pela pandemia voltando agora numa super produção.
A nova montagem “Mônica 60” homenageia as seis décadas da baixinha, dentuça e invocada mais amada do Brasil. Desde que estreou nas tirinhas de jornal em março de 1963 a menina do vestido vermelho se tornou um fenômeno sendo a porta de entrada para várias gerações na alfabetização.
Quem nunca folheou uma revista em quadrinhos da Mônica e sua turminha se encantando com personagens marcantes como Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento, Horácio, Bidu, Astronauta e tantos outros. A genialidade de Maurício de Souza criou verdadeiros tesouros da cultura nacional.
“Mônica 60” é dirigida por Mauro de Souza, filho do Maurício e, no palco, além das várias versões da Mônica e turminha há números, coreografias e performances de artistas circenses com malabares, mágica, trapezistas, música, skate e BMX que não deixam o público desgrudar os olhos do palco.
Para Mauro de Souza a música e o canto criam o ambiente ideal para a turminha receber talentosas trupes circenses, atletas, bailarinos e convidados especiais para contar a história de seis décadas que ficará para sempre.
“É o maior espetáculo já produzido pela MSP (Maurício de Souza Produções) ao vivo e à altura do que representam os 60 anos da Mônica. Por isso, procuramos trazer, dentro de toda a história da personagem e dos universos que a permeiam, um sentimento de saudosismo e de carinho para o público”, diz Mauro.
Chamado carinhosamente de “Mônicaverso” por Mauro de Souza a montagem apresenta várias versões da dona do coelhinho Sansão e que foram criadas ao longo dos anos, como a Mônica Jovem e a fofurissíma Mônica Toy.
Os números da produção são de nível internacional. Mais de 250 profissionais envolvidos direta e indiretamente, 100 figurinos diferentes, 3,5 toneladas de equipamentos como cenários, projetores, telão de LED, iluminação, sonorzação e adereços, totalizando mais de 500 itens. E para rodar o Brasil foram contratadas quatro carretas.
Produção impecável digna do tamanho que a Mônica alcançou e que está presente no coração de todos nós.
SERVIÇO
Circo da Turma da Mônica
Espetáculo: Mônica 60
Estreia: 1° de julho
Até 30 de julho
Vários horários
Livre
Ingressos a partir de R$ 37,50
Teatro Bradesco – Shopping Bourbon
Rua Palestra Itália, 500 – Perdizes
Duração do espetáculo: 1h15
Inf: https://teatrobradesco.com.br/programacao-e-ingressos